Saturday, October 28, 2006

Intenções

Reparaste? Por ti, rebolei-me na lama. Revolvi terras inférteis para lá afundar a minha cara. Pus uma pena de pato na cabeça para me tornar mais visível. Disse-me rei do mundo e pus a toalha da mesa do restaurante às costas, como um manto real. Abdiquei logo de seguida para veres o quão modesto e generoso eu sou (podia ser que fosse isso te atraísse). Dei as minhas terras às pessoas que passavam, e afinal nem sabia que terras eram e onde ficavam. Parti um braço para não escrever mais, mas tu só olhavas para o braço oposto, em jeito de consolação. O conceito de sacrifício era pouco importante. Só por isso, rebolei-me um pouco mais na lama, para não secar a sujidade. «Não reparaste que já cheguei bêbedo?». «Não», respondeste tu. Esforcei-me: «Em cada homem humilhado há um potencial apaixonado». Nem nisso acreditaste. Foda-se.

No comments: